(Opinião) ''A Magia do Baralho Cigano'' de Patrícia Jarimba

sábado, maio 30, 2015



O primeiro livro português sobre o oráculo cigano, escrito por uma jovem autora madeirense e que tem como oferta um baralho exclusivo de 36 cartas, desenhadas especialmente para este livro e inspiradas no famoso baralho cigano Petit Lenormand.
A Magia do Baralho Cigano vai ajudar o leitor na interpretação das cartas, através das quais se abrem os caminhos de clarificação do passado, simplificação do presente e antecipação do futuro. 
O Baralho Cigano é um oráculo fascinante. Qualquer pessoa, com estudo, dedicação e treino, conseguirá interpretar as cartas que o compõem.
Não é preciso ter sido abençoado com o dom da vidência, mas sim ser aplicado e persistente. Todos temos intuição e a interpretação das cartas é um óptimo exercício para a desenvolver.
À medida que se for exercitando na interpretação e observação das cartas, o seu hemisfério direito será estimulado e, consequentemente, o seu sexto sentido ficará mais apurado.
Há quem acredite que saber o futuro altera o destino.
Mas será possível modificar o futuro?
Se todos possuímos  livre-arbítrio, naturalmente que o podemos.
O resultado pode ser positivo ou negativo, consoante a estrada que  escolhemos.
Com o livro é oferecido um Baralho Cigano (36 cartas) exclusivo, desenhado especialmente para este livro e inspirado no famoso baralho cigano Petit Lenormand.

Opinião
O livro está dividido em 10 capítulos sendo que cada capítulo está dividido em alguns subcapítulos.
Logo no inicio do livro é nos apresentado uma breve história sobre o Baralho Cigano e uma breve introdução ao seu estudo.
Em seguida, nos capítulos 3, 4 e 5, é nos apresentado tudo o que é preciso fazer e aprender antes de se iniciar uma consulta. Primeiro temos como consagrar um baralho, onde nos é descrito o ritual e os materiais necessários. Depois como a sua mesa de trabalho deverá ser. Por fim, como deve proceder durante uma consulta, tendo algumas dicas.
Em seguida, é nos apresentado as 36 cartas do Baralho Cigano e os seus significados. Sendo elas: ''O Cavaleiro'', ''O Navio'', ''A Casa'', ''A Árvore'', '' As Nuvens'', ''A Cobra'', ''O Caixão'', ''O Ramalhete'', ''A Foice'', ''O Chicote'', ''Os Pássaros'', ''A Criança'', ''A Raposa'', ''O Urso'', ''A Estrela'', ''A Cegonha'', ''O Cão'', ''A Torre'', ''O Jardim'', ''A montanha'', ''Os Caminhos'', ''Os Ratos'', ''O Coração'', ''A Aliança'', ''Os Livros'', ''A Carta'', ''O Cigano'', ''A Cigana'', ''Os Lírios'', ''O Sol'', ''A Lua'', ''A Chave'', ''Os Peixes'', ''A Âncora'' e ''A Cruz''.
Cada carta é apresentada com a sua imagem, palavras-chave, a orientação (se é positiva, negativa ou neutra), a sua interpretação, a sua mensagem e o seu significado no ramo amoroso, no profissional, no financeiro, no da saúde, na espiritualidade e na temporalidade.
Depois é nos apresentado 7 métodos de tiragem: ''Tiragem de uma carta'', ''Tiragem de duas cartas'', ''Jogada do destino'', ''A sequência de sete cartas'', ''Método geral das nove cartas'', '' A Taça'' e ''Método para o Ano Novo''. Tendo cada método o seu esquema, a sua explicação e um ou mais exemplos.
 Depois, nos capítulos 8 e 9, temos várias dicas sobre a ética na Cartomancia e como proceder durante uma leitura.
Por fim temos um anexo onde encontramos 3 orações (''Oração a Santa Sara Kali'', ''Oração à Cigana'' e ''Oração ao Cigano'') usadas na consagração do Baralho.
Adorei este livro! Achei muito útil a oferta das 36 cartas pois a medida que vamos lendo e aprendendo podemos experimentar e praticar.
O livro tem uma linguagem simples e cuidada pelo que é de fácil leitura e de fácil compreensão. Este livro deu-me imensa curiosidade sobre a cultura cigana e os seus métodos divinatórios.
Recomendo a todos os apaixonados pelas artes divinatórias e a todos que queiram aprender sobre o Baralho Cigano (Petit Lenormand).

Capítulos:
  • A origem do Baralho
  • Introdução
  • Consagração do Baralho
  • A mesa de jogo
  • A consulta
  • Significado das cartas
  • Métodos de tiragem
  • A ética na Cartomancia
  • Considerações finais
  • Anexo

You Might Also Like

0 comentários