23 abril, 2016

(Opinião) "Feitiços e Solução em Magia Negra e Magia Branca" de António de Oliveira e Silva

23 abril, 2016

Opinião
O livro é dividido em 9 capítulos sendo que cada capítulo se divide em vários subcapítulos onde são descritos os feitiços.
Os dois primeiros capítulos falam sobre a feitiçaria, sobre a Magia Negra, a Magia Branca, sobre rituais, ‘’Os poderes da Magia Negra’’, ‘’Alguns Rituais’’ e temos relatos de 26 testemunhos onde o autor colocou a mensagem enviada por 26 pessoas e a sua resposta.
De seguida é nos apresentado um texto sobre enfeitiçamentos, onde encontramos ‘’Enfeitiçamento através de condensadores maléficos, colocados em pontos estratégicos das vítimas’’, ‘’O enfeitiçamento verbal’’, ‘’O enfeitiçamento mental’’, ‘’Defesa contra os feitiços’’, ‘’Conjuros e evocações’’, ‘’Como neutralizar feitiços’’ e 45 feitiços, como por exemplo: ‘’Feitiço para arranjar emprego’’, ‘’Feitiço de amor para o Halloween’’, ‘’Feitiço de Amor de Afrodite’’, ‘’Para ter Glamour’’, ‘’Magia com auxílio dos Gnomos’’, ‘’Feitiço contra o Medo’’, ‘’Proteção Espiritual’’, ‘’Defesa íntima’’ e ‘’Feitiço para proteger o lar’’.
Depois é nos apresentado 6 rituais, sendo eles ‘’Ritual de Amor com o Trevo de Quatro Folhas’’, ‘’Ritual de Athena para as provas lhe corram bem’’, ‘’Ritual para conseguir um namorado, com Freya’’, ‘’Ritual para conseguir uma namorada, com Baldur’’, ‘’Simpatia para arranjar um namorado’’ e ‘’Para ter um namorado (a) fiel’’.
Em seguida temos uma descrição de quem foi São Cipriano e 11 orações/feitiços, como por exemplo: ‘’Reza para Exorcismo’’, ‘’Fantasmas’’, ‘’Espíritos Maus’’, Salvação do pecador’’ e ‘’Para doentes na hora da morte’’.
Depois é nos apresentado 4 esconjuros, sendo eles ‘’O vidro encantado’’, ‘’Para viver sempre feliz’’, ‘’Alquimia: a arte de fazer ouro’’ e ‘’Para se tornar invisível’’.
Em seguida temos sobre algumas crendices e estão divididas em dois grupos ‘’Superstições’’ e ‘’Rituais’’. No primeiro grupo, ‘’Superstições’’, temos ‘’Mau agouro’’, ‘’Cuidado com as ferraduras’’, ‘’Virtude do azevinho’’, ‘’Para enriquecer’’, ‘’Para ser feliz no jogo’’, ‘’Para ver pessoas ausentes’’ e ‘’O ovo clarividente’’. E no segundo grupo temos 12 rituais, como por exemplo: ‘’Ritual de auto iniciação I’’, ‘’Ritual do animal guardião’’, ‘’O despertar’’, ‘’ O ritual de evocação e invocação de um vampiro’’ e ‘’Ritual das almas gémeas e amor-perfeito’’.
Depois é nos apresentado a Quiromancia onde encontramos explicações sobre o que é a Quiromancia, sobre a ‘’Divisão astrológica da mão’’ e sobre ‘’As linhas do destino’’.
Por fim é nos apresentado a Cartomancia onde encontramos uma explicação sobre ‘’ O significado das cartas segundo São Cipriano’’, as cartas estão divididas como normalmente, Copas, Espadas, Ouro e Paus e ainda temos  como lançar as cartas segundo São Cipriano para ‘’Como tirar a sorte’’.
Achei interessante este livro pois aborda alguns assuntos diferentes dos da Wicca.
O livro tem uma linguagem bastante acessível e simples fazendo que seja fácil aprender e entender tudo o que lá é explicado.
Recomendo a todos os interessados sobre estes temas mas tenham sempre cuidado a fazer certos rituais.

Advertência e aviso a todos os leitores
O autor António Oliveira Silva e o blog ‘’Celtic Woods’’ declina toda a responsabilidade no caso de uma má interpretação ou de má utilização das práticas mágicas descritas nesta obra.

Capítulos
  • A Feitiçaria
  • A Magia
  • Principais tipos de Enfeitiçamentos
  • Rituais Diversos
  • São Cipriano: As Suas Práticas e Orações
  • Esconjuros
  • Crendices
  • Quiromancia: O Destino na Palma da Mão
  • Cartomancia

1 comentário:

  1. Obra muito interessante para os amante e praticantes do Oculto.
    Com soluções e feitiços reais para os mais diversos problemas.
    a ler e conservar permanentemente.

    Adiz

    ResponderEliminar

Celtic Woods © 2014