domingo, março 19, 2017

Ritual da Sombra com Morrigan

domingo, março 19, 2017

Este ritual de lua minguante é como se fosse um rito de passagem. Nele e durante a sua meditação você estará simbolicamente morrendo, para ir até sua Sombra, o lado oculto de si mesmo, limpar e depurar suas energias negativas para que depois você possa renascer na plenitude de suas forças.
É um processo delicado, muito profundo, que lida com questões psicológicas difíceis. Portanto, quando o fizer, faça tudo com calma, tirando um bom tempo para si. Anote o que ver, trabalhe os pontos aos poucos e claro, conte com a guia e o poder de Morrigan para isso.

É necessário:
- Uma vela preta
- Incenso de arruda, palo santo ou mirra 
- Uma pedra negra, podendo ser turmalina negra, obsidiana ou vassoura de bruxa

Num local totalmente escuro, durante a noite, trace um Círculo de proteção ao seu redor. Acenda a vela diante de si, a tendo como sua única iluminação. A consagre para Morrigu, a chame. Com suas palavras, com seu coração. Em seguida acenda o incenso e o ofereça a Ela. Explique o motivo de estar ali. Você quer ir fundo em si mesmo, quer encarar sua Sombra, a conhecer. Quer purificar suas energias, se curar do que é difícil para você. Em seguida, faça a seguinte saudação:

"Saúdo Morrigu, a Rainha dos Mortos, na sua face minguante. Peço humildemente sua proteção e energia de cura mediante a afirmação: Purifica-me, cura-me."

Sente-se diante da vela e comece a meditar, sempre repetindo "Purifica-me, cura-me" como um mantra, segurando a pedra consigo. Quando estiver em alfa, feche os olhos.
Imagine a si mesmo indo até Morrigu, numa clareira no meio de uma floresta. A lua minguante está alta no céu, e Morrigu te guiará numa viagem para dentro de si mesmo.
Ela vai te mostrar tudo o que você não quer ver, desde defeitos que te perseguem até momentos da sua vida que te marcaram. Encare. Deixe Morrigu te purificar, peça ajuda dela para entender, para se curar.
O processo é muito individual, por isso, não tem tempo certo ou errado para sua duração. Fique o quanto precisar. No final, saia e agradeça respeitosamente. Pode abrir o Círculo.
Se a vela e o incenso ainda estiverem queimando, deixe que terminem de queimar, jogando seus restos fora logo após. A pedra permanece com você, para te ajudar a lidar com suas próprias energias, até a lua ir para sua face Nova.

Créditos: Filhas do Corvo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Celtic Woods © 2014