quinta-feira, abril 20, 2017

(Cristal) Olivina

quinta-feira, abril 20, 2017

Nomes vulgares: crisólito, chiysolithus, Lumahai (havaiano) 
Energia: receptora 
Planeta: Vénus 
Elemento: Terra
Metais associados: ouro, magnetita 
Poderes: dinheiro, proteção, amor, sorte
Saber e ritual mágico: Uma tempestade selvagem bombardeava a minúscula ilha circular de Kauai. Eu enfrentei o vento pungente, passei pelas árvores paus-de-ferro e avistei a praia Lumahai, que em havaiano significa "olivina".
Imensas ondas arrebentavam perto de mim, ajoelhei-me na areia e vi milhares de cristais verdes entremeados de fragmentos de coral, lava e conchas. Um ano depois, eu me ajoelhei em Ka Lae, na Ilha Grande do Havaí, e recolhi cristais maiores de olivina da areia vermelha. Próximo dali havia praias só de olivinas.
Conversei com vários especialistas e todos discordaram entre si. A dúvida? Olivina e peridoto. As duas pedras, dizem alguns, são idênticas; outros dizem que a olivina possui um matiz mais olivastro e que o peridoto é mais verde.
As pedras, não importa sua origem, parecem ser da mesma cor, embora alguns achem que a olivina tem um verde mais escuro.
A olivina é uma pedra verde translúcida. Sua origem é vulcânica e é encontrada no mundo inteiro. Foi encontrada recentemente em meteoritos.
Usos mágicos: A olivina é uma pedra que atrai dinheiro. Circunde velas verdes com a pedra ou leve-a consigo para atrair dinheiro para sua vida.
A areia de olivina pode ser comprada nas lojas de presentes do Havaí. Se conseguir um pouco, ponha uma pitada num saquinho com dinheiro ou em seu bolso, enquanto visualiza. Aqueles que fazem parte do mundo dos negócios podem colocar um pouco em suas escrivaninhas ou caixas-registradoras. Ou ponha o seu cartão numa placa verde e cubra-o completamente com a areia de olivina. Pode empregar as pedras de olivina em todos esses rituais também.
Ela tem sido empregada para proteção já que se origina de vulcões.
Repele a negatividade que foi dirigida contra seu possuidor e muitas vezes serve de amuleto. Pedrinhas facetadas de olivina incrustadas em anéis de ouro são talismãs ideais de proteção.
O anel mencionado acima também protege contra ladrões e ajuda a criar uma visão positiva da vida.
Também é uma pedra que atrai o amor.
Finalmente, como todas as pedras verdes, é usada em encantamentos para trazer sorte.

Créditos: Enciclopédia dos Cristais Pedras Preciosas e Metais - Scott-Cunningham

Sem comentários:

Enviar um comentário

Celtic Woods © 2014