(Divulgação) "O Livro dos Chacras" - OSHO

sexta-feira, abril 07, 2017


Neste livro, Osho dá-nos uma perspetiva da ciência ocidental dos centros de energia subtil do corpo humano, por vezes conhecidos por “chacras”.
Trata-se de uma ciência subjacente à medicina tradicional chinesa, ao Ayuverda indiano e à prática de Yoga Kundalini, entre outras disciplinas que reconhecem a ligação profunda entre a mente e o corpo. Osho mostra ainda como estes mesmos princípios se aplicam ao crescimento psicológico e ao amadurecimento humano, assim como à evolução da consciência.

“ O homem é um arco-íris, as sete cores todas juntas.
É essa a sua beleza e também é esse o seu problema. 
O homem é multifacetado, multidimensional.
O seu ser não é simples, é de uma grande complexidade.
O arco-íris tem sete cores, o homem tem sete centros no seu ser.”
Osho

O Livro dos Chacras coloca a ciência ‘ esotérica’ e o seu entendimento, no contexto do crescimento e transformações  pessoais.
“Uma pessoa tem de sentir os chacras, e não saber acerca deles. Só quando sente profundamente os seus chacras, e a sua Kundalini e a passagem dela, é que isso terá algum valor; caso contrário não servirá de nada. Na verdade o conhecimento tem sido muito destrutivo no que diz respeito ao mundo interior. Quanto maior o conhecimento adquirido, menor a possibilidade de sentir as coisas reais, autênticas.”
“ Chacra significa algo dinâmico. A palavra chacra significa “a roda”. A roda em movimento. Então, um chacra é um centro dinâmico no nosso ser, quase como um redemoinho, um turbilhão, o centro do ciclone. Ele é dinâmico, cria um centro energético ao seu redor.”

You Might Also Like

0 comentários